Um dia desses, reeditei este texto, que hoje já tem 130 leituras! Ele faz parte do livro que estou escrevendo para o Filipe (e para outro filho que eu possa ter, ou filha). O Lipe tem Aguiar no nome, que herdou do meu pai, e é a cara dele! Por isso o chamo às vezes de "Aguiarzinho", minha pequena águia.
Educar é difícil... Acredito, porém, que o segredo de uma boa educação seja de não cortar as asas, mas direcionar o voo, e direcioná-lo ao centro da vontade do Criador.
Sonhar é muito bom. Os sonhos nos dão forças pra viver. É isso... eles nos dão uma forcinha para encarar a vida, e alçar voo a cada amanhecer. Sonhar é voar livremente no pensamento.
Sinto que minhas asas foram cortadas em alguns momentos da minha vida. Eu poderia ter experimentado coisas novas, ter me tornado uma baterista, quem sabe... etc. Por isso, costumo dar asas à imaginação do Lipe. Ele tem experimentado diferentes esportes e instrumentos, além de começar a escrever poemas e livros de aventuras por vontade própria. Eu dou um super incentivo! Tenho o incentivado também a caminhar, correr e a voar numa bike comigo. E acho que estou ganhando um companheiro...
P.s.: O Lipe detesta tirar fotos, mas acredito que seja fase... Eu também detestava!
(Foto tirada em agosto/2012, com certo sacrifício)