Prazer! Sou Mary Lyliand, "Alada".
Todos têm alma de poeta engaiolada no fundo de si. Eu libertei a minha.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Perfil

Prazer, meu nome é Mary Lyliand! Trago comigo o dom de ser Maria, agraciada e muito abençoada pelo Criador, Deus de toda a vida.

Sou também chamada de Mere, Merezinha, Meire e Meirinha. Na minha infância, incomodava-me toda essa confusão... Hoje até que gosto. Percebi que posso de fato ter muitos nomes... porque sou várias mulheres, todas vivendo aqui dentro. Sou muitas misturas... portuguesa, italiana, indígena... Tenho raça. Sou bem brasileira!

Do meu pai (sei bem que Deus o tem), homem culto, teólogo e filósofo, herdei um grande tesouro, muito melhor do que o ouro: a paixão pela Palavra, meu Divino Livro Encantado, pelas palavras, livros e dicionários. Por isso, adoro ir a Sebos... garimpar livros preciosos e raros.

Amo ouvir e cantar Roupa Nova, Vencedores Por Cristo, Roberto Carlos (pode me criticar à vontade!), Leoni, Guilherme Arantes (sou também "retrô"), Música Sertaneja, Bruno e Marrone! Música Clássica e Gospel de todo tipo, quase todo... Sou bem eclética. Gosto de sonhar e de voar no pensamento ouvindo música. 

Sou original... única. Por isso, misturo também meus perfumes. Gosto de ter o meu próprio cheiro, e outras coisas também só minhas... Na verdade, acho que Mary Lyliand... só tem uma mesmo neste mundo.

Depois de tantos  anos vivendo um casamento de gaiola,  libertei-me. Hoje sou uma mulher livre para voar,  mas  também para ficar comigo mesma. Descobri que sou uma ótima companhia para mim. E sou mãe, amiga, companheira, cantora.  Às vezes,  preletora em eventos de mulheres, dona de casa e ciclista (sempre vôo em uma bike), e escrevo um pouco entre uma atividade e outra...

 

Já fui tradutora, professora de Português e Inglês e, por muitos anos, a executiva; gerente financeiro de hotel. Também já fui revisora em Português (porém meus versos são livres de regras!) e assistente executiva bilingue por decadas.  Em casa, sempre a gata borralheira, mas em toda a vida, a sonhadora.

Sou formada em Secretariado Executivo, em Tradutor e Intérprete, e também em Letras, pela antiga UNIBERO (atual Anhanguera), e pós-graduada em Língua Portuguesa e Literaturas.

Sou carioca. Cresci em São Paulo, Capital, e fiz meu ninho em algumas cidades do interior. Hoje, em Jundiaí, rodeada pela natureza, pela passarada e por tanta beleza da Serra do Japi.

Tenho dois livros em fase de publicação. Um de poesias "Asas de Mim" e outro para meu filho "Asas para meu filho", porém acredito que minhas melhores composições não estão ainda neste Blog... 

Sou simples demais para alguns... sofisticada e moderna talvez para outros... A divertida, menina maluquinha pra quem me conhece, e uma mulher misteriosa, às vezes...

No fundo, sou um livro aberto.  Basta somente conseguir me decifrar e me compreender. Quer tentar? Então te convido a abrir essas páginas e a começar a me ler e a comigo voar.

Seja bem-vindo(a) às páginas azuis deste blog. Ele é um livro de versos, mas é uma mistura de sentimentos e pensamentos diversos,  adversos e controversos que se fundem e confundem. Pois misturo coisas minhas... muito reais aos meus devaneios e às minhas fantasias mais surreais... Mas acredite, tudo o que falo do Livro Entantado, isso é a mais pura verdade!

Assim, quer na minha realidade, quer na minha insanidade, acredito que em algum lugar aqui você vai se achar, e de alguma forma vamos nos encontrar (acabei de te dar uma piscadinha).

Receba agora um abraço de mulher-pássaro e um beijo poético em sua alminha!


Mary Lyliand, Alada