Acho que nunca é tarde demais para algumas coisas na vida, por mais "velhos" que estejamos. Gosto da sensação de superação e também a de me descobrir a cada dia. Às vezes, escrevo algo que me surpreende, e eu nem sabia que estava bem aqui dentro...
Depois dos 40, comecei a caminhar e pedalar. Aos 41, passei a correr. Sempre quis correr. Parece antagônico, mas a correria da vida não me deixava. E para adiar ainda mais... há alguns anos, quebrei o pé direito e até o ano passado ainda doía um pouco quando eu tentava.
Neste ano, finalmente comecei a correr. E, desde então, ando correndo atrás do tempo perdido... No último sábado, 19/05, fiz uma proeza. Sim, para mim, na minha idade, foi uma grande proeza. Participei da corrida de 10km em Santos/SP. Havia mais de 18 mil participantes e acho até que fiz uma boa marca. Foi o "must"! Principalmente porque deixei muita mocinha e garotão pra trás.
Achei no início que poderia não chegar correndo à linha de chegada, mas quando cheguei, senti que poderia correr mais um tanto, ou pegar uma bike e pedalar mais alguns quilômetros.
Tenho meditado no verso do poeta Apóstolo Paulo, que diz:
"Tudo posso naquele que me fortalece."
(Fillipenses Cap. 4, verso 13).
E nestes também:
"Mas os que esperam no Senhor...
renovarão as suas forças,
subirão com asas, como águias;
correrão e não se cansarão;
caminharão e não se fatigarão."
(Versos do poeta Profeta Isaías, Cap. 40, verso 31, lindos versos e verdadeiros, no Divino Livro Encantado.