Prazer! Sou Mary Lyliand, "Alada".
Todos têm alma de poeta engaiolada no fundo de si. Eu libertei a minha.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
12/01/2019 11h01
Meu Éden

Há um ano, comprei um apartamento em um prédio novinho em Jundiaí,  em um condomínio clube, com varanda gourmet e uma bela vista para o clube, de um andar alto. É um belo resort cercado pela majestosa Serra do Japi em um bairro ótimo. E, nos arredores, há lugares incríveis para um pedal. Foi um negócio do céu, presente de Deus. 

Aproveito um pouco de tudo todos os dias: a academia, saunas, o redário onde gosto de ler, etc. Uso as piscinas quase todos os dias, ou melhor, quase todas as noites, porque sou branca. E durmo muito bem, porque o silêncio é praticamente absoluto.

No condomínio, há um bosque privativo para moradores, todo cercado, maravilhoso com 26 mil metros, dividido por um charmoso riacho. É um lindo lugar onde me encontro com Deus todas as manhãs, um jardim fechado, meu Éden. 

Adoro pegar chuva lá, pois saio com a alma lavada. Sim, lavada porque me coloco diante de Deus pedindo que sonde meu coração e mente, sentimentos e pensamentos. Acredite, faço isso todo santo dia.

Passeio no bosque com meu cachorro sagradamente todas as manhãs. Sentir o cheirinho de mato e ouvir o cantar dos pássaros bem cedo é revigorante, além das paisagens para todos os lados que são um colírio para os olhos da alma.

Amo animais, e meu cachorro é um belíssimo  vira-lata que apareceu há alguns anos. A gente se ama, e foi amor à primeira vista. Ele nada todos os dias no riacho,  é apaixonante.

E, por falar em Éden, meu marido defende que Eva não era loira de olhos azuis. Pelo fato de o Éden estar comprovadamente, por estudiosos renomados, entre o Rio Nilo e o Eufrates, no Oriente Médio, ele diz que Eva era certamente morena de pele clara e sobrancelhas  expressivas, tipicamente como as mulheres que, desde sempre,  povoam a região. 

Engraçado... Nunca pensei em morar em um apartamento. Às vezes, fazia o sinal da cruz só de imaginar. Mas, com o passar do tempo e a idade avançando, a cabeça muda; os conceitos mudam, bem como nossos desejos e necessidades. Há coisas todavia que parecem imutáveis em nós...

Um abraço de Eva e um beijo poético em sua alma.

Publicado por Alada
em 12/01/2019 às 11h01
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.