Textos
A ALEGRIA VIRÁ...
Senhor, li no Livro Encantado que “o choro pode durar uma noite; mas a alegria vem pela manhã”. Já li esse verso inúmeras vezes... Porém hoje novamente com ele me deparei, nele pousou minha reflexão e me quedei...
Se um dia para Ti são como mil anos, e mil anos como um dia... (pois assim está escrito no Livro Encantado também!) então isso acontece igualmente com as minhas noites... Sim... Hoje entendi. É isso! Há mil noites eu choro, mas a alegria não vem...
Por isso tormei-me madrugadora... Mas agora me lembro do que também diz o Livro Divino... que "na Tua presença há plenitude de alegria"! Irei ao Teu encontro! Antes, no entanto, de me colocar em Tua presença, cobrir-me-ei de fé e esperança e me derramarei aos Teus pés em minhas insones vigílias. Apresentando-Te todas as minhas agruras, angústias e desventuras. Rasgarei meu peito e Te apresentarei meus pleitos, entregando-te o coração.
E tomo emprestados os versos encantados do poeta salmista Davi para me consolar: “Por que está abatida, ó minh’alma? Confia no Senhor, pois ainda o louvarás!”.
Senhor, agora bem sei... A noite da minha vida não perdurará para sempre, na verdade. Mas se findará em um dia, pela manhã, e nas asas do alvorecer virá a alegria, na tua presença... e a mais infinda... na eternidade...
Amém!
Mary Lyliand
Alada
Enviado por Alada em 15/05/2012
Alterado em 31/12/2018
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.