ALADOS!
Amado Cavalheiro Alado, Senhor Deus da minha vida... Como diz teu belo Livro Encantado, “ Não há outro, semelhante a ti, que cavalga sobre os céus com a sua alteza sobre as nuvens". Por isso, e por tantas outras razões... neste instante, rasgo meu coração. Derramo-me aos teus pés. Coloco-me em tua presença e a ti faço esta oração...
Davi, o poeta imortalizado, assim diz em seus versos...“Tu estendes o céu como uma cortina, pões nas águas o vigamento da tua morada, tomas as nuvens por teu carro e voas nas asas do vento”.
Tenho acordado aflita... Numa noite dessas, meus pensamentos e sentimentos criaram asas. É isso mesmo... Tornaram-se alados! E voaram juntos para muito além da minha realidade. Alçaram um voo desobediente e agora já ultrapassam as fronteiras da sanidade. Neste exato momento, eu os avisto voando altaneiramente sobre o rio das minhas lágrimas, às margens da insanidade.
Eu os repreendo, chamando-os de volta! Mas tornaram-se surdos, intransigentes, insubordinados, muito renitentes e já insanos demais! Tem sido muito difícil... Pois não os controlo mais... Preciso da tua ajuda, Senhor! Porque muito temo, com grande temor e tremor, que à minha normalidade não retornem jamais.
Ah! Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste... quem sou eu para que de mim te lembres? Quem sou eu para que me visites? Sou humana tão pequena... Todavia, pela tua infinita bondade, olha pra mim, nessa manhã, tenha piedade...
Li também no Livro Encantado, aqui em minhas mãos... que o Senhor passeia pelas abóbadas do céu e ainda... que conhece o número de estrelas, e chama cada uma pelo seu nome! Pois foste Tu mesmo que as criaste e no firmamento as estabeleceste.
Assim, Senhor, eu te peço, por misericórdia, voe atrás dos meus pensamentos e sentimentos, chame-os a cada um pelo nome. Alcance-os. Capture-os para ti! Já estão do meu controle muito distantes... Só tu o podes... Toma-os em tuas mãos. Ensina-lhes teu querer, teus preceitos e o caminho de volta para o centro da tua vontade. Só Tu tens esse poder! E depois de trazê-los de volta, de os tratar e os curar, só assim... eu te imploro, devolva-os completamente sãos... a mim. Amém!
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." *
(*Poeta Davi, Salmo 139, Versos 23 e 24, no Livro Encantado)
Mary Lyliand