Prazer! Sou Mary Lyliand, "Alada".
Todos têm alma de poeta engaiolada no fundo de si. Eu libertei a minha.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
"DETERMINISMO"!
 
Sou uma mulher determinada. Quem me conhece... sabe. Por isso, além do ciclismo,  e outras coisas mais, pratico também... “determinismo”!

Depois dos 40, comecei a me cuidar melhor. Nunca é tarde demais para isso... Nos fins de semana, acordo cedo, tomo café e não como o pão da preguiça! Vou caminhar, correr e andar de bike. Além disso, sou bem “natureba” e me controlo, e me disciplino bastante, a todo instante.

Já passei dos 40! Como o tempo voa... E ele, o tempo, é muito ingrato com uma mulher. Nisso você há de concordar comigo. Mas decidi ser sempre jovem, "forever young". E, para isso, farei toda a minha parte. Assim, determinei que chegarei aos 50 inteira; e aos 60, 70, 80 e 90... uma senhorinha bem bonitinha. A bike e uma alimentação saudável mantêm o corpinho, e meu DNA me dá um empurrãozinho.

Embora minha pele seja alva, tenho o sangue indígena de minha avó correndo por minhas veias, um grande orgulho! Sou filha desta terra... Eis o porquê dos meus olhos e cabelos negros. E muito embora eu tenha nome estrangeiro, e disso não me orgulho (e eu que queria tanto me chamar simples e lindamente "Maria"), tenho garra, força, gana, determinação, raça verdadeira! Pois sou mulher brasileira!

Determinei também amar ao próximo como a mim mesma e estar sempre pronta a perdoar. Às vezes, como isso é... difícil! Quase impossível! Mas amar e perdoar também é uma questão de determinação. Isso mesmo! Somos nós que determinamos amar e perdoar. Acredite, isso rejuvenesce! No entanto, há aqueles amores que algumas mulheres não determinam para si, não escolhem... e, por isso, muito sofrem...

No entanto, vou lhe avisando... A falta de confessar pecados e de liberar perdão, acredite... envelhece! No Livro Encantado, o poeta Davi diz: “Enquanto eu calei o meu pecado, envelheceram os meus ossos, pelos meus constantes gemidos todo dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim e o meu vigor se tornou em sequidão de estio...”. Por isso, confesso meus pecados todos os dias e noites. E como sou pecadora! Peco em todo momento por pensamento... Então eu confesso, confesso, confesso; peço perdão, eu peço, peço, peço...

Determinei, sobretudo, ter um coração puro, limpo, lavado e remido pelo sangue de Cristo, para chegar assim um dia... na glória.

Por último, e não seguindo aqui uma ordem cronológica, eu gostaria de compartilhar com você, amiga, minha primeira grande determinação nesta vida... Determinei, há décadas, que se eu tivesse que sofrer por qualquer razão, ou por amor um dia... dois, semanas, meses, anos, ou por toda a minha existência... que fosse assim: em silêncio... (na mais secreta oração), e também assim... bem assim... MAQUIADA, PRODUZIDA, DE SALTO ALTO, ESMALTE VERMELHO, TINTA NO CABELO, CHEIROSA, E, AOS OLHOS DE DEUS, UMA MULHER VIRTUOSA!


Um beijo poético... em sua alma.
 
Mary Lyliand

 
Alada
Enviado por Alada em 22/05/2012
Alterado em 27/09/2018
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários