Prazer! Sou Mary Lyliand, "Alada".
Todos têm alma de poeta engaiolada no fundo de si. Eu libertei a minha.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
A PONTUAÇÃO DO AMOR

Li em algum lugar que a pontuação é a respiração da frase. E se na verdade assim o for... acredito que, nos meus versos, e no Livro Encantado, desta forma respire o amor...

Seria ele uma grande interrogação? Amor... amor... Afinal, o que é o amor?

Ele tem muitas exclamações!!! É a essência de Deus! O resumo das leis! É o maior mandamento de todos! É eterno! Dos sentimentos... é o maior, mais belo, perfeito, o mais nobre e tão forte como a morte! O amor é o próprio Deus, pois “Deus é amor”!

Ele tem vírgulas, "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria".

Ele tem reticências... Elas, muitas vezes, simbolizam o silêncio... Pois toda e qualquer palavra humana, terrena, tem o âmago de seu significado eternamente insignificante diante da grandeza do amor. Dessa maneira, somente o silêncio poderia o explicar com sabedoria e divina maestria. Acredite, ele é profundo e fala lindamente. E, nos mais belos momentos dessa vida, sabe como ninguém... ser eloquente.

O amor tem dois pontos: "Jesus, ao ser indagado sobre qual seria o maior mandamento, respondeu: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Esse é o primeiro e grande mandamento. O segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo".

Ele tem ponto e vírgula; “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta inconvenientemente; não busca os seus interesses; não se irrita, não arde em ciúmes. Não se alegra com a injustiça, mas com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá”, belos versos do poeta Apóstolo Paulo.

Diante de tudo isso... no amor... não existe o ponto final... Ele jamais acaba... como diz o Livro Encantado. E creia que tudo o que nele está escrito é a mais pura verdade...

Assim, o Criador continuará para sempre a escrever o amor em nós... nas linhas do infinito... nas páginas azuis da eternidade

 
Mary Lyliand
Alada
Enviado por Alada em 03/06/2012
Alterado em 18/04/2019
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários