Eu já falei... Ou melhor, já escrevi. Sou uma mulher plural, tentando, ao mesmo tempo, ser uma mulher singular. E dentre as muitas mulheres que vivem em mim, existe a amiga. Gosto muito de conhecer pessoas, fazer amizades e de me sentir útil.
Mas todo mundo sabe... há "AMIZADES" e "amizades". Há aquelas que valem a pena; e há outras que valem um belo pássaro inteiro! E ainda há amizades que valem uma galinha morta, atropelada por uma boiada.
Você há de concordar comigo que há AMIZADES muito especiais, de pessoas que se tornam nossos irmãos e irmãs, e estão sempre lá, para o que der e vier... E outras que, mesmo distantes, estarão guardadas pra sempre em nossas lembranças e pensamentos.
É... há amigos que sempre nos abrem portas e também a nossa visão, mostrando-nos que há novos horizontes para vislumbrar, caminhos a trilhar, sonhos para sonhar, esperanças para vicejar! E nos fazem acreditar em milagres e também que a vida pode ser bonita, muito bonita... Estes estarão para sempre aqui, guardados em nossos corações.
É muito bom ouvir alguém dizer que, nas noites dessa vida, você foi um farol; nas tempestades, foi um abrigo; na tormenta, em meio a um mar de sofrimento, foi um porto seguro; no deserto, um balde de água fresca!
E como diz o sábio poeta Salomão: "Em todo o tempo, ama o amigo, e na angústia, se faz um irmão". (Provérbios, Cap. 17, verso 17, no divino Livro Encantado).
E também: "Há amigos mais chegados que um irmão." (Provérbios, Cap. 18, verso 24).
Você sabe, em minha vida, exatamente quem você é!
(Foto em 25/05/13, Extrema/MG, com minhas amadas amigas)