Prazer! Sou Mary Lyliand, "Alada".
Todos têm alma de poeta engaiolada no fundo de si. Eu libertei a minha.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
01/02/2013 23h39
MEU POEMA "REMINISCÊNCIAS"

Hoje publiquei "Reminiscências". Realmente curto uma sopa, principalmente no jantar. Gosto de colocar muitas verduras e legumes e, principalmente, espinafre. Dá uma energia boa. E fico me sentindo meio "Popeye" e, o que é melhor... também meio "Olívia"! Rsrsrs...

Tive a ideia de escrevê-lo, porque está escrito:  "Naquela mesma hora, chegaram os discípulos ao pé de JESUS, dizendo: QUEM É O MAIOR NO REINO DOS CÉUS? E Jesus, chamando UMA CRIANÇA, a pôs no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar HUMILDE como esta CRIANÇA, esse é o maior no Reino dos céus." (Mateus, Capítulo 18, versos 1 a 4). A criança é dependente... sonha... tem esperanças lindas e tantas! E uma fé tamanha!

Por isso quero ser para sempre assim... esta infanta: dependente de Deus, e totalmente; crendo, com tudo em mim, no belo Cavalheiro Alado (meu amado Jesus), nas lindas histórias do Livro Encantado (e seus finais felizes) e em suas promessas todas.  

Hoje quero voltar a me sentir criança... e com todo o meu coração... acreditar na celestial varinha de condão...

 

Publicado por Alada
em 01/02/2013 às 23h39
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
26/01/2013 14h48
Chuva de bênçãos

Hoje, depois da chuva, fui caminhar e correr. Sabe, ando correndo atrás do tempo perdido, pois a lei da física é implacável com uma mulher, principalmente após os 40!  Em seguida, depois de duas horas de malhação, fui à padaria e comprei coisas gostosas. No caminho, colhi flores na rua para enfeitar a mesa (há muitas nas calçadas por aqui). Na volta, peguei chuva. Que delícia! E enquanto a sentia caindo, caminhava lentamente orando assim: Senhor, faz chover tua chuva sobre mim, chuva de bênçãos e de unção; e me lava com o teu perdão. Amém...

 

 

 

Publicado por Alada
em 26/01/2013 às 14h48
 
25/01/2013 18h28
LOVE GIVES US NO WING
Hoje publiquei "LOVE GIVES US NO WING", que é uma versão "ampliada" de um poema que escrevi já há algum tempo: "O AMOR NÃO NOS DÁ ASAS" (e reeditei vários textos, incluindo fotos minhas).

E me lembrei que, quando fazia faculdade de Tradutor e Intérprete, na antiga Ibero-Americana, (há quase 20 anos!), no coração de S. Paulo, estudei Literatura Inglesa por dois anos. Era obrigada a ler Shakespeare em inglês, uma linguagem cheia de arcaísmos. Aquilo era um suplício... Acredito que fosse até mesmo para os estudantes ingleses mais dedicados. Achava eu uma total perda de tempo. Tanta coisa pra  aprender, e eu ali... lendo Shakespeare... Li Romeo and Juliet, Hamlet e Othello. E, por fim, amei este último.

Acredito que pouca gente saiba, mas ele inventou muitas palavras e expressões idiomáticas em inglês, bem como frases e provérbios que se tornaram muito famosos, os quais foram traduzidos para muitas línguas e até mesmo para o português.

Hoje entendo que ler Shakespeare significava adquirir mais cultura. E vejo também que compartilho com ele, o poeta imortalizado, alguns pensamentos... Compreendo também que tudo que vivemos pode ser aproveitado, de uma forma ou de outra...

Talvez minhas leituras de Shakespeare tenham me ajudado em algum momento neste blog, ou me ajudarão. A palavra  "whatsoever", por exemplo,  aprendi com ele.

By the way... quem sabe um dia eu publique um livro de poesias em inglês... Mas... não sei não... Acho que seja muita pretensão! Todavia, pensando bem, o Livro Encantado diz "O povo que conhece o seu Deus se tornará forte e fará proezas". Assim... Who knows?!

E deixo aqui uma dica para os estudantes de plantão: depois de preposição, o verbo sempre fica no gerúndio. Pode parecer estranho, mas é isso mesmo: about flying/loving, into immerging. Temos regras mais estranhas ainda em português! É só começar a reparar.

Anyway, espero que se você o ler... goste, ou o ache ao menos interessante... Sei todavia que ficou com um ar de pesar e um tanto difícil de entender... Pois como Shakespeare também diz: "If a love is easy, then it is not true love" e também... "The course of true love was never easy".

Wherever you are... I kiss your soul
Publicado por Alada
em 25/01/2013 às 18h28
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
22/01/2013 18h47
Parecida, eu???

Hoje, na empresa, um visitante me disse que sou parecidíssima com a Cleo Pires, e assim ficou me chamando...

Um dia desses, eu estava assistindo a um filme dela, "Qualquer Gato Vira-lata", e meu marido virou pra mim e me disse que somos parecidas mesmo... o corpo, o cabelo, sobrancelhas grossas, caras e bocas... principalmente "quebrando o pau"!

Será? Pode até ser... (algumas caretas). Mas sou bem mais branquinha...

Há amigas e amigos que dizem que sou a Cameron Diaz morena. Gosto do filme "Quem vai ficar com Mary?". Mas ainda acho que só o nosso sorriso é parecido.

Não sou de assistir TV, mas adoro uma comédia, um filme romântico e animação! Amo ir ao cinema também.

E sobre me parecer com alguém, sinceramente, quero me parecer mesmo, mais e mais com Cristo.

 

Publicado por Alada
em 22/01/2013 às 18h47
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
20/01/2013 00h27
Enfim sábado!

Hoje acordei cedo. Queria andar de bike, mas quando vi, precisava trocar a câmara. Como não quis fazer isso sozinha, resolvi então caminhar e correr. E caminhei e corri por duas horas. Enquanto isso, fui escrevendo no pensamento. 

Comprei pão e, ao chegar em casa, coloquei a mesa do café. Gosto de pôr toalha xadrez e arrumar aquele cafezão. Depois chutei o balte, literalmente. Fui cuidar de mim.

Hoje escrevi "Love gives us no wing". Em breve, eu o publico.

 

Publicado por Alada
em 20/01/2013 às 00h27
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Página 20 de 24