Tenho alguns planos para 2019. Dentre eles, estão fazer academia e correr sempre que puder; começar a ler o Novo Testamento em Inglês, orar mais, jejuar, e me libertar de algumas atividades no trabalho, para sair no horário certo e assim ter mais tempo pra mim.
Quero também iniciar, no meio do ano, minha pós em Psicanálise, um sonho antigo. Dizem que eu me daria bem e que levo jeito. Será?
Estou a caminho dos 50, mas acho que nunca é tarde para realizarmos alguns sonhos. Alguns, às vezes, só os deixo adormecidos. E quando menos espero, eles acordam fortes, cheios de vida; outros penso ter morrido mesmo; mas ressuscitam, cheios de esplendor. O Livro Encantado nos mostra que até para a morte Deus dá um jeito. E quanto ao tempo... Sara foi mãe aos noventa anos. Por isso, acho que nunca é tarde demais para os nossos sonhos...
Tenho sido bastante convidada para cantar e dar palestras em eventos de mulheres, e acredito que os cursos em Psicanálise me ajudarão bastante. Ao menos, as pessoas mais céticas abrirão mais os ouvidos para ouvir a Palavra de Deus. Essa seria minha ocupação depois de me aposentar. Espero que seja logo.
E como diz o padre Fábio de Melo: "Nas entrelinhas, é que dizemos. Um bom terapeuta é aquele que lê o que omitimos".
Precisarei de cobaias para os trabalhos. Você... se sentaria no meu divã?
Um beijo de sonhos em sua alma.
Por falar nisso... é o que sempre digo para as amigas, quando estão sofrendo "por amor": Para curar dor de amor, somente com um outro amor, o amor próprio.
Meu poema "Poemas Secretos" completou 100 leituras. Sabe, tenho vários... e alguns poemas desertos.
O importante é que posso declamar meus secretos ao meu Deus, em meio aos meus desertos. Mas quando o adoro... contemplo nele meu oásis.
Um beijo secreto em sua alma
Meu marido acha que sou neurótica com algumas coisas. Às vezes, concordo; às vezes, discordo.
Por exemplo... Tenho horror a vasinhos e varizes. Por isso, vou ao meu médico quase todo mês para procedimentos. E não me importo com a agulhadas. Gosto de ter pernas de moça a caminho os 50.
Ele também acha que sou neurótica com meus dentes. Só porque vou ao dentista de seis em seis meses e escovo os dentes depois de qualquer refeição, mesmo que seja no shopping ou em um restaurante. Ele já sabe. Vou ao banheiro escovar os dentes. Para qualquer lugar carrego minha escova, pasta de dente e fio dental. E gosto de ter sorriso de moça com a minha idade. Às vezes alguém me pergunta: esses dentes são seus mesmos? Aí respondo: Não nasci com eles, mas com o tempo, cresceram.
Outra coisa... Não saio de casa sem protetor solar, batom e rímel. E também nunca saio de qualquer jeito, não, mesmo que seja para ir à padaria. Meu marido fica louco! Pra que passar batom para ir ali?! Nem respondo. Ignoro totalmente.
Também coloquei uma marca na minha balança e dali não passo de jeito nenhum. Fecho a boca e vou caminhar, correr, e voo para a academia. Tenho horror de ficar barriguda. Ah... nisso sou neurótica mesmo!!!
Tinjo meus cabelos de 15 em 15 dias. Eu mesma faço isso desde meus 20 e poucos anos. Acho linda uma cabeça branca, desde que não seja a minha!
Também faço, eu mesma, minhas unhas da mão e do pé. Tenho a vida tão agitada que não tenho tempo, nem paciência de ficar em salões à espera.
Entretanto, sou neurótica com arrumação. Reconheço. Quando tenho tempo, gosto de arrumar gavetas e armários. Talvez a Psicologia explique isso... Porque aqui dentro, às vezes fica meio bagunçado. E é um tipo de bagunça bem difícil para eu arrumar. Essa bagunça... só Deus arruma, no tempo dele... Sinceramente, se eu fosse neurótica com essa bagunça, já teria tido o piri-paque do Chaves!!!
Um beijo em sua alma.
P. S: Fui... Voei... para a academia...
(Foto em janeiro/2019)
Há um ano, comprei um apartamento em um prédio novinho em Jundiaí, em um condomínio clube, com varanda gourmet e uma bela vista para o clube, de um andar alto. É um belo resort cercado pela majestosa Serra do Japi em um bairro ótimo. E, nos arredores, há lugares incríveis para um pedal. Foi um negócio do céu, presente de Deus.
Aproveito um pouco de tudo todos os dias: a academia, saunas, o redário onde gosto de ler, etc. Uso as piscinas quase todos os dias, ou melhor, quase todas as noites, porque sou branca. E durmo muito bem, porque o silêncio é praticamente absoluto.
No condomínio, há um bosque privativo para moradores, todo cercado, maravilhoso com 26 mil metros, dividido por um charmoso riacho. É um lindo lugar onde me encontro com Deus todas as manhãs, um jardim fechado, meu Éden.
Adoro pegar chuva lá, pois saio com a alma lavada. Sim, lavada porque me coloco diante de Deus pedindo que sonde meu coração e mente, sentimentos e pensamentos. Acredite, faço isso todo santo dia.
Passeio no bosque com meu cachorro sagradamente todas as manhãs. Sentir o cheirinho de mato e ouvir o cantar dos pássaros bem cedo é revigorante, além das paisagens para todos os lados que são um colírio para os olhos da alma.
Amo animais, e meu cachorro é um belíssimo vira-lata que apareceu há alguns anos. A gente se ama, e foi amor à primeira vista. Ele nada todos os dias no riacho, é apaixonante.
E, por falar em Éden, meu marido defende que Eva não era loira de olhos azuis. Pelo fato de o Éden estar comprovadamente, por estudiosos renomados, entre o Rio Nilo e o Eufrates, no Oriente Médio, ele diz que Eva era certamente morena de pele clara e sobrancelhas expressivas, tipicamente como as mulheres que, desde sempre, povoam a região.
Engraçado... Nunca pensei em morar em um apartamento. Às vezes, fazia o sinal da cruz só de imaginar. Mas, com o passar do tempo e a idade avançando, a cabeça muda; os conceitos mudam, bem como nossos desejos e necessidades. Há coisas todavia que parecem imutáveis em nós...
Um abraço de Eva e um beijo poético em sua alma.